Enfermagem Veterinária For Dummies

(Quaaaaaase) tudo o que precisas de saber!)

V_1.0 Spice Girls ou backstreet boys ou abba

“Minha querida Ana, escrevo-te estas linhas” em primeiro para te pedir desculpa pelo atraso, era suposto ser em Junho, não era?! E em segundo para agradecer o voto de confiança, por achares que tenho algo para ensinar/transmitir à malta jovem, a.k.a. “Estagiários”.

Ora bem, para quem está agora a começar nesta vidinha, sim não pensem que é VIDA no seu esplendor, ser Enfermeiro@ Veterinári@ não é “fofinho”, não é “das 9 às 16”, vai consumir muito do vosso tempo e seguramente não vão ficar ricos a exercer a profissão, ou melhor “as profissões”, pois Enf Vet que se preze faz muito mais que enfermagem, faz jardinagem, faz petsitting, faz contabilidade, faz groomimg, faz limpezas, faz terapia, faz “fisioterapia”, faz de “anestesista”, faz de rececionista, faz café, chá, vai buscar copos de água, mas no final das contas se fizerem aquilo que realmente gostam o balanço é sempre positivo!

prot

Pssst…E querem saber quando é se apercebem que gostam mesmo daquilo que fazem??! É quando no final de um “típico” dia de Agosto (30ºC à sombra, com 4 tosquias, 5 cirurgias e magotes de seres ”Made in Portugal” exportados a invadem a clínica, no sentido positivo da coisa), ainda conseguem vocalizar (não lhes chamemos cantar) o “I Will Survive” ou o “I Will Always Love You” em plenos pulmões enquanto empunham corajosamente uma mopa/vassoura de sorriso nos lábios como se de uma Excalibur ou quiçá de um microfone se tratasse, às 22h quando têm de entrar às 8h do dia seguinte, e ainda têm meia horita/45min de chão para limpar…é aí que se faz o “clique”, é aí que sai um “And IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII….will al-ways loooove youuuuUuUuUuh”.

No entanto nada disto faz sentido se a “banda” não acompanhar, pois para que isto se dê tem de haver alguém em uma qualquer outra divisão da clínica que continue a música quando vocês se calam, na maior parte das vezes porque a letra falha ou será a memória?! Hum… (Já diziam os sábios Queen: “The show must go on”). Clichê ou não “team work make the dream work” quer seja o enfermático (sim enfermático e não informático, enfermático de enfermagem), o higiénico ou o musical. E das duas uma: ou vocês são muito bons cantores a solo ou precisam de uns bons “back vocals” que se atiram ao chão por vocês como se de um jogo de basebol se tratasse, e vice-versa, shhhhhh… os “meus” eram do catano (para não dizer algo mais forte que possa ferir suscetibilidades) cheios de “soul”, cheios de “groove”, metaforicamente “negros”, (se bem que há lá umas que ficam literalmente negras quando a vitamina D entra.) como só os “negros” entendem o Jazz, o Soul o R&B. Encontrem uma banda assim e agarrem-se como carrapatos atrás das orelhas das meninas da Ribeira do Sado e ponham o vosso “blood, sweat and tears” on it. (Nota: para aqueles que não têm “música ambiente”, ponham e serão muito mais felizes e desafinados. Não há nada como bater o pezinho numa tosquia/cirurgia e também não há nada como um telemóvel dentro de um copo. hashtagficaadica). #girlsband #spicegirls

“Não percam os próximos episódios, porque nós (pausa) também não!”

overandoutrodape

Publicado por vetnursedaily

A Vet Nurse Daily surge com a necessidade de estar conectado com todos os enfermeiros veterinários. Aqui vão encontrar artigos de opinião, de experiência profissional, casos clínicos e de pesquisa bibliográfica. E muito mais coisas interessantes e divertidas! A nossa missão é ser o vosso melhor colega on line.

Deixe um comentário